TAQUARUSSU-MS
Clima
--°C
carregando...

Senado aprova uso imediato de tornozeleira por agressor de mulher

senado-aprova-uso-imediato-de-tornozeleira-por-agressor-de-mulher
Senado aprova uso imediato de tornozeleira por agressor de mulher

publicidade

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei (PL) nº 2942/2024 que permite à Justiça determinar o uso imediato de tornozeleira eletrônica pelo agressor de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, se for verificado o alto risco à vida delas. O objetivo é ampliar a proteção às vítimas.

De autoria dos deputados Fernanda Melchionna (PSol-RS) e Marcos Tavares (PDT-RJ), o projeto aprovado sem mudanças pelo Senado foi relatado pela senadora Leila Barros (PDT-DF). A proposta segue, agora, para a sanção da Presidência da República.

Notícias relacionadas:Senado vai premiar instituições que combatem violência contra a mulher.Apenas 10% dos direitos autorais no setor musical vão para mulheres.Brasil participa de maior reunião da ONU sobre direitos das mulheres.A senadora pelo Distrito Federal disse que o projeto aperfeiçoa a legislação ao garantir a aplicação imediata do monitoramento eletrônico como medida protetiva de urgência.

“Somada ao afastamento do agressor do convívio com a vítima, a tornozeleira amplia a proteção às mulheres, permitindo inclusive o acompanhamento em tempo real do agressor por um dispositivo que emite um alerta, em caso de aproximação”, explicou a parlamentar Leila Barros.

Leia Também:  Antonia Pellegrino é a nova presidenta da EBC

O texto também torna permanente o programa de monitoramento eletrônico e de acompanhamento de mulheres em situação de violência.

Compartilhe essa Notícia

publicidade